Ele arrombou a casa da vítima, a agrediu e tentou estrangulá-la com uma corda
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (1.1), um homem de 26 anos, suspeito de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência, em Barra do Garças.
A ocorrência teve início após a vítima, uma mulher de 27 anos, comparecer à Central de Flagrantes para registrar um boletim de ocorrência, informando que o suspeito teria descumprido a determinação judicial ao ir até sua residência.
Conforme o relato da vítima, ela viveu um relacionamento de um ano e dois meses com o suspeito, que terminou em novembro de 2025, ocasião em que ela requereu medidas protetivas, que foram deferidas pela Justiça.
Há cerca de 15 dias, porém, eles reataram o relacionamento. Na noite dessa quarta-feira (31.12), eles foram até uma festa e, sem um motivo conhecido pela vítima, o suspeito a puxou para o lado de fora e a agrediu com um tapa no rosto. Pessoas que estavam ao redor intervieram e a defenderam, o que causou um tumulto no local.
O suspeito foi embora de carro e ela foi para casa de Uber. Ela dormiu e acordou recebendo tapas em seu rosto. O namorado havia arrombado o portão e a porta da casa dela.
Em seguida, ele colocou uma corda no pescoço da vítima e começou a estrangulá-la, dizendo que iria matá-la. A vítima conseguiu colocar as mãos entre a corda e seu pescoço e impediu o estrangulamento. Ele insistiu por tempo, mas parou a ação. Depois, a vítima viu que ele havia ligado para a mãe dela, para quem falou que iria matá-la.
A vítima ainda encontrou facas espalhadas pelo quarto, que o suspeito não chegou a empunhar, mas que não haviam sido colocadas no cômodo por ela. Por fim, ele fugiu e ela procurou a Central de Flagrantes de Barra do Garças.
Diante da denúncia, a equipe de investigadores da Central de Flagrantes realizou buscas e conseguiu localizar o suspeito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, onde recebia atendimento médico em razão de uma lesão no pé. Após a liberação médica, e considerando a situação de flagrante delito, foi dada voz de prisão ao suspeito.
O homem foi conduzido à delegacia pela equipe de investigação, onde o delegado plantonista, José Mauro Dias de Souza, o autuou em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e violência doméstica.