PM de MT prende quatro suspeitos de integrar facção criminosa em Cuiabá em operação “Tolerância Zero”

· 1 min de leitura
PM de MT prende quatro suspeitos de integrar facção criminosa em Cuiabá em operação “Tolerância Zero”
Foto - PMMT

Policiais militares do 24º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso efetuaram a prisão em flagrante de quatro homens suspeitos de integrar uma facção criminosa, em Cuiabá, neste domingo (21). A ação faz parte da Operação Tolerância Zero, intensificada no estado para combater a atuação de grupos armados e infrações relacionadas ao crime organizado.

De acordo com a PM, a ocorrência começou após uma denúncia de que os suspeitos teriam invadido uma residência no bairro Jardim Passaredo e ameaçado um homem de 52 anos de morte. A irmã da vítima, que estava no imóvel no momento do fato, teria presenciado a ação e acionado a polícia. Ao perceberem que a vítima não estava sozinha, os suspeitos fugiram em duas motocicletas em alta velocidade.

Com as informações sobre as características dos suspeitos e os veículos utilizados, as equipes reforçaram o patrulhamento e localizaram dois homens em uma Honda Biz no bairro Tijucal. Durante a abordagem, um dos envolvidos foi encontrado com um revólver calibre .38 e seis munições, que foram apreendidos pelos policiais.

Logo em seguida, outros dois suspeitos foram abordados, também em uma motocicleta, e todos confessaram participação na ação criminosa — incluindo a invasão e a ameaça registrada na denúncia. A quadrilha foi então conduzida à delegacia para a formalização do boletim de ocorrência e as medidas legais cabíveis.

A Operação Tolerância Zero tem sido uma das principais frentes da Polícia Militar no combate à violência e à atuação de facções em Mato Grosso, combinando ações ostensivas, patrulhamento tático e resposta rápida a chamadas da comunidade. Cidadãos são incentivados a colaborar com informações por meio do disque-denúncia 190 ou 0800 065 3939, sem necessidade de identificação, para auxiliar no trabalho das forças de segurança.