Um homem, ainda não identificado, morreu após ser atingido por tiros durante um confronto com a Polícia Militar na tarde de segunda-feira (29), no bairro Alvorecer, município de Barra do Bugres-MT, localizado a 178 km de Cuiabá-MT. De acordo com informações oficiais da PMMT, o caso está sob investigação e envolveu a apreensão de armas e drogas.
Segundo o boletim da PM, uma equipe fazia rondas de rotina no bairro quando abordou dois homens suspeitos de integrar uma facção criminosa. Com eles, os policiais encontraram 18 porções de maconha e um revólver calibre .38 em uma residência. Os dois foram detidos no local e encaminhados à delegacia.
Em continuidade à operação, os agentes seguiram para um segundo imóvel, onde estaria outro suspeito ligado ao grupo. Conforme o relatório, ao ser localizado, o homem sacou uma arma e disparou contra a guarnição, provocando reação imediata dos policiais.
Durante o confronto, o suspeito foi atingido por dois disparos, um na cabeça e outro no tórax. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou o óbito ainda no local. O corpo foi recolhido pela Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tangará da Serra.
A arma usada pelo suspeito e as drogas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Bugres, que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da troca de tiros e a ligação dos envolvidos com organizações criminosas da região.
Segundo a PM, as ações fazem parte de um reforço no policiamento ostensivo em municípios do Médio Norte de Mato Grosso, onde há registros recentes de disputas entre facções. O caso reforça o clima de tensão e o avanço das investigações sobre o tráfico de drogas e porte ilegal de armas no interior do estado.